Ídolo do clube, Pedrinho é o atual presidente do Vasco associativoReprodução

Rio - A diretoria do Vasco, liderada pelo presidente Pedrinho, confirmou na tarde desta sexta-feira (17) ter encontrado o caixa da SAF zerado. Em comunicado, o associativo se mostrou surpreso com a situação, já que a saúde financeira do futebol chegou a ser comemorada pelo CEO Lúcio Barbosa e conselheiros como Julio Brant.
"Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da VascoSAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana. Tão logo tenhamos maiores informações, comunicaremos oficialmente", disse o clube em nota.
Julio Brant publicou nas redes sociais, na quarta-feira (15), que se reuniu com Lúcio Barbosa e teve acesso, junto a outros conselheiros do Vasco, a investimentos feitos no departamento médico, no futebol e no centro de treinamentos do clube. Ele afirmou que a SAF, liderada pela 777, tinha "excelentes iniciativas comerciais" e estava  "em um bom caminho".
"Todo movimento feito foi por informações que nós tínhamos. Nunca tive problema algum com a SAF. Problema era cumprimento de contrato, legitimidade financeira diversas vezes pedimos garantias financeiras para não chegar aonde chegamos. Não estou feliz de entrar com a ação, a culpa não é minha, fiz isso por vocês, torcedores, para o Vasco SAF não quebrar. É uma ação imediata e necessária", disse o presidente, em coletiva na última quinta (16).
Pedrinho também fez questão de frisar que o futebol do Vasco não voltará para o associativo. Além disso, contou já teve uma conversa para tranquilizar a todos.
"O futebol não vai voltar para o associativo. O futebol permanece e permanecerá com o Vasco SAF. Isso é definitivo. Não tem a menor hipótese de acontecer ao contrário. A SAF permanecerá para sempre. Tive uma conversa com alguns responsáveis diretores da SAF para tranquilizar a todos", ressaltou.