Para se inscrever no CadÚnico e participar das outras atividades, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de endereçoDivulgação

Araruama - Neste sábado (20), vai acontecer mais uma edição do projeto Ação Social Volante em Araruama. Realizado pela Prefeitura, o evento gratuito disponibiliza uma série de serviços gratuitos à população. Dessa vez, a ação será realizada no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Morro Grande, das 9h às 16h.
O projeto conta com a atuação de uma equipe multidisciplinar que se desloca pelo município com o objetivo de facilitar o acesso da população às atividades oferecidas. A ação vai ocorrer em frente à Escola Municipal Heglaucia Maria de Mello Matta.
Os moradores terão acesso a diversos atendimentos na área da saúde, como dentista móvel, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, além de consultas com nutricionistas, pediatras e clínicos gerais. No evento, também será disponibilizada vacinação contra a gripe para idosos com mais de 60 anos.
A ação conta ainda com consultas, atualizações e novos cadastramentos no Cadastro Único — programa do Governo Federal por meio do qual se obtém acesso a benefícios como o Bolsa Família. Os moradores do segundo distrito também terão acesso à serviços voltados ao bem-estar, como manicure, barbeiro e trancista do CRAS.
As crianças terão um espaço de diversão com brinquedos infláveis e a supervisão da equipe do projeto, para que os responsáveis possam ter acesso aos serviços disponíveis na ação com a tranquilidade de que os filhos estão sendo bem assistidos.
Para se inscrever no CadÚnico e participar das outras atividades da Ação Social Volante, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de endereço.