Novos tênis seguem sendo entregues e, assim como os outros itens, vão beneficiar cerca de 38 mil estudantesCris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda já concluiu a entrega do material escolar e dos uniformes para todas as escolas da rede municipal de ensino. Novidade neste ano e fazendo parte pela primeira vez dos kits, os novos tênis seguem sendo entregues nas unidades escolares e, assim como os outros itens, vão beneficiar cerca de 38 mil estudantes, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME).
“Já entregamos mais de sete mil pares dos novos tênis e logo todos os estudantes serão beneficiados. Estamos trabalhando para concluir também essa entrega o quanto antes. É fundamental garantirmos as melhores condições possíveis para que nossos alunos e alunas aprendam e se desenvolvam”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai.
Os novos tênis são padronizados na cor azul e com solado branco para todos. Em relação ao uniforme, estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) receberam o kit composto por três camisas de manga curta, uma camisa de manga longa, uma regata e duas bermudas. Para quem está cursando o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e a EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram entregues três camisas de manga curta, uma camisa de manga longa e uma regata. Já o kit para a Educação Infantil contém uma calça, uma jaqueta, duas bermudas, duas camisetas de manga curta e uma regata.
Material escolar
O kit de material escolar deste ano foi dividido em três grupos, atendendo níveis diferentes de escolaridade. Para a Educação Infantil e a Educação Especial, foram entregues agenda, caderno de desenho, cola branca, giz de cera, guache, pincel, massinha de modelar, tesoura sem ponta e cola colorida.
Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), o kit contém: lápis, apontador, borracha, caderno brochurão (96 folhas), canetinha, cola branca, lápis de cor (12 cores), régua e tesoura sem ponta.
E o kit para estudantes dos anos finais do Fundamental (6º ao 9º) e alunos da EJA é formado pelos seguintes itens: lápis; apontador; borracha; caderno universitário (10 matérias); canetas azul, preta e vermelha; cola branca; conjunto geométrico; lápis de cor (12 cores); canetinha; e tesoura sem ponta.
A Secretaria Municipal de Educação ressalta que quem ainda, por algum motivo, não tenha recebido o kit deve procurar a Direção da escola.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.