Container do EsporteFoto: Divulgação/IDEC

O Container do Esporte estacionou em Teresópolis nesta semana. Itinerante, com permanência de três meses em cada município, o projeto oferece capacitação profissional de mão de obra local e aulas gratuitas de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo para até 240 crianças, de 6 a 12 anos, em dois turnos de atividades (manhã e tarde). E para mais essa etapa, as inscrições para as aulas serão abertas a partir do dia 1º de abril no próprio container. Já para a capacitação dos professores as inscrições já podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 98751-4263, com Shirley.

Idealizado e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), com patrocínio da Enel via lei estadual de incentivo ao esporte, e em parceria com a prefeitura de Teresópolis, o Container do Esporte tem como objetivo oferecer diferentes vivências aos jovens, uma vez que eles praticam todas as modalidades para, em uma segunda fase, escolher a que mais se identificou. Com metodologia desenvolvida para facilitar a compreensão dos conteúdos e das práticas esportivas propostas, a aceitação é imediata.

“O Container do Esporte é um projeto transformador. Ele chega para dar uma base concreta para os municípios apostarem na prática esportiva, na saúde e no bem-estar. E também na sustentabilidade, na energia limpa. Capacitamos profissionais locais e acreditamos que eles propagarão os valores e a metodologia que aplicaremos pelos próximos três meses. Além de apresentarmos modalidades que a maioria das crianças nem conheciam”, afirmou Leny Figueiredo, coordenadora do IDEC, lembrando que além de conhecimento e experiências novas, o projeto deixa nos municípios todo o material utilizado nos três meses de atividade.

Aulas de sustentabilidade
Pensando em levar o conceito de sustentabilidade, alinhado com o que há de mais moderno em energia limpa, os contêineres funcionam com captação de energia eólica e solar. Desta maneira, servem como exemplo direto nas aulas ministradas sobre o tema, que também fazem parte da grade em todas as cidades. Uma parede verde, montada pelos próprios alunos, em uma aula de plantio, também é deixada como legado em cada município atendido pela iniciativa.


SERVIÇO
Projeto do Container do Esporte – Teresópolis

- Inscrições para a Capacitação de professores:
(21) 98751-4263, com Shirley

- Inscrições para aulas (Crianças de 6 a 12 anos) - a partir de 1º de abril no próprio container.
- Início das atividades - 8 de abril

Local: Container do Esporte - Praça Olímpica de Luís de Camões

Endereço: Rua Manoel Madruga 121-171, Várzea, Teresópolis
Horário: 09 às 16h (segunda a sexta)
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.