Nelson, de preto, sendo levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho)Reprodução

Rio – Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (30), Nelson Eduardo por violência doméstica, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Ele agrediu a companheira e tentou enforcá-la. Além disso, cortou o cabelo da vítima e a arrastou pelo chão.
Vizinhos afirmaram que as agressões estavam acontecendo desde a madrugada anterior e que são recorrentes. Por isso, o casal chegou a perder a guarda do filho menor.
A vítima afirmou que não pediu ajuda, mas, segundo os policiais, ela estava em choque e desorientada. Eles identificaram que o seu cabelo tinha sido cortado recentemente, de forma grotesca, conforme indicava a denúncia.
Segundo os agentes, no momento da abordagem, Nelson tinha um forte hálito de álcool e afirmou que a companheira passou o dia gritando por ter perdido a prótese dentária.
O casal foi conduzido à delegacia, onde a vítima, longe da presença do homem, confirmou as agressões e que, inclusive, já havia solicitado medidas protetivas de urgência.
Nelson recebeu voz de prisão e responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.