Prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC)Reprodução

Rio - Cláudio Luís Cristo Ferreira, considerado foragido da Justiça e que possui 16 anotações criminais por roubo majorado, foi preso na tarde desta terça-feira (30), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo nos estados do Rio e São Paulo.
De acordo com as investigações, o homem era integrante de um grupo oriundo de Campo Grande, na Zona Oeste, que já praticou diversos roubos a casas luxuosas, principalmente na Zona Sul, Barra da Tijuca, Niterói, na Região Metropolitana, e até mesmo em São Paulo.
Cláudio teria atuado com diversos comparsas para realizar os crimes entre os anos de 2009 e 2014. Os demais envolvidos nos roubos seguem foragidos.
O homem foi encontrado na Rua Genaro Lomba, no Centro de Duque de Caxias, por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital. O processo que gerou o mandado é a unificação de outros 10, todos pelo mesmo crime.
Ao todo, Cláudio Luís possui 16 anotações criminais por roubo majorado. Ele foi conduzido para a sede da DRFC, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte e está à disposição da Justiça.