Anderson LeonardoReprodução/Instagram

Rio- O corpo do artista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 51 anos, vai ser enterrado neste domingo (28). O velório e enterro vão acontecer das 10h às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Anderson morreu nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer na virilha.
O artista lutou durante quase dois anos contra a doença. "Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", disse o comunicado publicado nas redes sociais do Molejo. 
O cantor do grupo, Andrezinho, falou à imprensa, na noite desta sexta, que eles pretendem manter o legado de Anderson. "Estamos todos tristes mas ao mesmo tempo felizes em poder tentar manter o legado que ele deixou, que é o nosso trabalho no grupo, dar continuidade a tudo isso", disse. A banda se reuniu com familiares no hospital onde Anderson veio à óbito, na Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Anderson deixa um legado de mais de 100 músicas e 600 gravações.
Diversos sambistas, como Péricles, Belo, Zeca Pagodinho, e Xande de Pilares, usaram as redes sociais para lamentar a morte do vocalista. Outros famosos também fizeram homenagens.