Barricadas em chamas na Cidade de DeusReprodução/BDRJ

Rio - A Polícia Militar realiza uma operação na Cidade de Deus, Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (17). Na ação, um ônibus foi sequestrado por bandidos e usado para dificultar a entrada dos agentes na comunidade. Além disso, outras barricadas foram incendiadas.
Ainda segundo a corporação, atuam na região agentes do 18°BPM (Jacarepaguá) com apoio de unidades do 2°CPA ( Comando de Policiamento de Área), e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR).
O objetivo da ação é reprimir roubos de veículos e coibir as tentativas de expansão do domínio territorial da facção que promove a maior parte dos conflitos armados na capital e no interior do estado do Rio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.
Procurada, a Rio Ônibus informou que nos últimos 12 meses 143 veículos já foram sequestrados e usados como barricadas. Em nota, a empresa reforçou que repudia mais um episódio de violência e reforça seu pedido ao Poder Público para que garanta segurança ao transporte público do Rio.
A região vive uma disputa por territórios travada por traficantes e milicianos. Sob forte influência de grupos paramilitares, a comunidade têm sido palco de invasões do Comando Vermelho (CV), que pretende expandir pontos de venda de drogas pela cidade.