Disputa promete ser acirrada. Foto: Divulgação/LPD

Petrópolis - Em maio, começa o Campeonato Municipal de Voleibol Masculino adulto em Petrópolis. A competição, promovida pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), terá sete equipes participando, em busca do título de campeão petropolitano. A primeira rodada será realizada no dia 26.
As equipes participantes desta edição são: Laginha FC/Terê Vôlei; Cel Veiga/CDBV; EC Vera Cruz/Magé Voleibol; EC Rio Preto; Carangola FC/Itaserra; Instituto Bingen/Projeto Vôlei; e Três Rios.
O campeonato será disputado em três fases. Na inicial, todas as equipes se enfrentam em turno único, no sistema de pontos corridos, com as quatro primeiras se classificando para a fase semifinal. Na semi, o primeiro colocado da fase classificatória, enfrenta o quarto, enquanto o segundo joga contra o terceiro colocado. As equipes ganhadoras avançam para a final, enquanto as outras duas disputam o terceiro lugar.
No último ano, o EC Vera Cruz/Magé Voleibol se sagrou campeão do torneio, conquistando o tricampeonato consecutivo da competição, ao derrotar a equipe do EC Cascatinha/Três Rios por 2 sets a 0., com 25 a 18 e 25 a 21.
Jogos da rodada inicial
Os confrontos da primeira rodada do campeonato, que será realizada no dia 26 de maio, já foram definidos. Confira:
Três Rios x EC Rio Preto
Instituto Bingen/Projeto Vôlei x EC Vera Cruz
Carangola FC/Itaserra x Laginha FC/ Terê Vôlei
Cel Veiga/CDBV x EC Rio Preto
Três Rios x Carangola FC/Itaserra
Mais informações a respeito dos campeonatos promovidos pela LPD podem ser vistos no site ligapetropolitana.com.br.