Informação foi divulgada pelo Serviço Secreto dos EUAAFP

Um motorista morreu depois de bater seu carro em um portão externo da Casa Branca, em Washington, na noite de sábado (4), disse o Serviço Secreto dos Estados Unidos. 
"Pouco antes das 22h30, um veículo que viajava em alta velocidade colidiu com um portão perimetral externo do complexo da Casa Branca", afirmou o serviço em comunicado na rede X, acrescentando que "não há ameaça" para a própria Casa Branca.

Os agentes que chegaram ao local "tentaram prestar socorro ao motorista que foi encontrado morto", afirma o comunicado.

O Serviço Secreto, juntamente com a polícia e os bombeiros do Distrito de Columbia, iniciaram uma investigação sobre o acidente fatal, disse Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, responsável pela segurança da Casa Branca.

Guglielmi acrescentou que "não houve ameaça ou implicações para a segurança pública". Em janeiro, as autoridades prenderam outra pessoa que também bateu com um veículo no portão externo do complexo.

A Casa Branca assistiu a uma série de incidentes de intrusão de grande repercussão nos últimos anos, o que levou à construção, em 2020, de uma cerca metálica mais alta e mais resistente em torno do perímetro da icônica mansão.