Jogadores do Vasco reunidos no gramadoLeandro Amorim / Vasco

Rio - No último domingo, 19, Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o Vasco. Entretanto, por questões de burocracia, como tirar o visto, o interino Rafael Paiva ainda deve comandar o time na partida contra o Fortaleza desta terça-feira (21), que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Paiva é técnico do sub-20 do Vasco e assumiu os profissionais logo após a saída de Ramón Díaz. O primeiro jogo à frente do Cruz-Maltino, coincidentemente, foi diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Gigante da Colina empatou sem gols com o Leão do Pici.
Na sequência, o time foi à Ligga Arena para enfrentar o Athletico e perdeu por 1 a 0. O Vasco, naquela ocasião, atuou durante boa parte do jogo com um homem a menos, já que Hugo Moura foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo.
Posteriormente, o Cruz-Maltino conseguiu o primeiro triunfo com Rafael Paiva. No dia 12, o Gigante da Colina bateu o Vitória por 2 a 1 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
"O próximo treinador que vem já pega uma equipe muito madura. O Vasco tem grandes jogadores, experientes, eu acho que tem a capacidade de se organizar bem independente do treinador que venha, ou da escola que ele vem, ou da forma que ele vai querer jogar", disse Rafael Paiva, em entrevista coletiva após o jogo diante do Vitória.

Agenda

O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, a partir das 21h30, em São Januário. A partida é válida pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como houve empate em 0 a 0 no primeiro confronto, uma vitória simples garante o Cruz-Maltino nas oitavas de final da competição.
Depois disso, a tendência é que Álvaro Pacheco assuma o Gigante da Colina. Como a sétima e a oitava rodada do Brasileirão foram suspensas, o português terá tempo para trabalhar com a equipe. A expectativa é de que a estreia do português seja diante do Cruzeiro, no dia 2 de junho.