Momento em que Vegetti tenta driblar o zagueiro Kaíque Rocha, que intercepta com o braçoReprodução

Curitiba - O Vasco perdeu para o Athletico fora de casa, no último domingo, por 1 a 0, e os cruz-maltinos reclamaram bastante de um possível cartão vermelho para o zagueiro Kaíque Rocha, do Furacão. A CBF divulgou as imagens e o áudio da cabine do VAR no momento do lance.
"Estamos checando a questão tática e se pega no braço ou não. Ele ia fazer um drible e tem a possibilidade do outro defensor chegando. A direção não é frontal. A bola toca no braço, mas a direção não é frontal. O drible é feito em direção ao centro do campo, e tem um defensor que poderia disputar essa bola. Seguimos. Está checado. A direção do drible é para o meio do campo", analisou a cabine.
Aos 9 minutos da segunda etapa, Vegetti recebeu a bola no ataque e tentou dar um balão sobre a defesa do Athletico. O argentino reclamou de possível toque de mão do defensor adversário, mas o juiz Anderson Daronco mandou o jogo seguir. 
O árbitro de vídeo, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte (VAR-FIFA), confirmou que a bola bateu na mão de Kaíque Rocha, mas interpretou que o lance não era "frontal" e, por isso, não recomendou o cartão vermelho. 
Agenda
O Vasco volta a campo no próximo domingo (12), às 11h (de Brasília), diante do Vitória, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem somente um triunfo na competição até aqui e ocupa a 17ª posição na tabela. Já o Leão da Barra é o 18º, com um ponto somado.