Gabigol foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame de antidopingRenan Areias/ Arquivo O Dia

Rio - Gabigol vive a expectativa pelo retorno aos gramados ainda neste ano. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) enviou a documentação necessária e indicou o representante para o julgamento do atacante do Flamengo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
A defesa do jogador enviou no último dia 2 de abril a documentação para abrir o pedido de efeito suspensivo. Ao todo, três árbitros vão participar do julgamento, sendo um indicado pela defesa e outros indicados pela acusação e pelo CAS.
O representante da defesa é inglês e o da acusação é alemão. Já o CAS deve indicar o seu representante até o fim de semana. Depois, o julgamento pode ocorrer a qualquer momento. As partes serão notificadas do resultado através de um comunicado oficial do tribunal.
O processo judicial no CAS possui um custo. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) demorou para realizar o pagamento, que foi feito pelo próprio Gabigol para acelerar o julgamento. 
Gabigol foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping. O prazo da suspensão é válido a partir do dia do exame, realizado em 8 de abril de 2023, até 7 de abril de 2025. O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação.