Pedro vive momento conturbado no FlamengoMarcelo Cortes /CRF

Com o acerto próximo do PSG com Gonçalo Ramos, o Benfica vai em busca de um novo centroavante para o elenco e um dos nomes avaliados é o de Pedro. Mas se dependesse da indicação do ex-preparador físico do clube português e do Flamengo, Mário Monteiro, o atacante rubro-negro não teria chances.
O profissional, que trabalhou no clube com Jorge Jesus em 2019 e 2020, deu entrevista ao jornal português 'A Bola' e não vê Pedro com chances de fazer sucesso na Europa. Pelo menos se não mudar a postura em campo.
"Ele e o Gonçalo Ramos são diferentes em tudo. O Pedro é um matador, mas precisa ter mais nervos, falta sangue. É um jogador de área sensacional e completo. É um jogador finalizador nato, mas não pressiona na frente. Para jogar na Europa, precisa mudar um pouco essa cultura. Não tem características para pressionar e deixar as linhas (dos setores do time) ficarem juntas. Precisa potenciar as qualidades", avaliou o ex-preparador físico do Flamengo.
Pedro perdeu espaço no time titular do Rubro-Negro nos últimos jogos e deu início a uma crise interna após levar um soco do então preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández. O atacante se recusou a aquecer no fim do jogo com o Atlético-MG, o que irritou o argentino.
Por causa da recusa, Pedro foi suspenso da partida contra o Olimpia, na Libertadores, o que gerou mal-estar no jogador, que estaria disposta a ser negociado. O atacante chegou a ir para a Europa pela Fiorentina, mas atuou apenas em quatro partidas oficiais, em 2019, e foi emprestado ao Flamengo em 2020.