Flamengo prepara maquete do estádio para apresentar a CaixaCanal do Youtube Resenha Rubro Negra

Na última semana o Flamengo se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para conversar a respeito de transferir o potencial construtivo da Gávea para o Gasômetro, para a construção do seu estádio. O deputado federal Pedro Paulo, o vice-presidente geral do Flamengo Rodrigo Dunshee e o atual presidente do clube Rodolfo Landim ouviram de Eduardo Paes a promessa de que se o Flamengo adquirir o terreno, terá a liberação da Prefeitura para conseguir as licenças necessárias para a construção de seu estádio.
Prefeito Eduardo Paes afirma que Rio vive novo momento na Segurança Pública com participação da PF - Pedro Ivo/ Agência O Dia
Prefeito Eduardo Paes afirma que Rio vive novo momento na Segurança Pública com participação da PFPedro Ivo/ Agência O Dia


Entretanto, esta reunião resolveu apenas um dos muitos problemas que o Flamengo ainda terá que vencer.

O Flamengo ainda trabalha na materialização do projeto para poder mostrar a Caixa Econômica Federal, que é quem detém a gestão do terreno, numa reunião que ainda não tem data marcada para acontecer, como e qual é a ideia exata do Flamengo para o estádio e para as redondezas. O Flamengo já sabe, porém, que o sonho de ter um estádio para 100 mil pessoas está praticamente descartado. Pelo potencial estudado na região, o clube poderá construir um estádio para no máximo 80 mil torcedores.
Landim segue a procura de soluções para o estádio do Flamengo - Canal do Youtube Resenha rubro Negra
Landim segue a procura de soluções para o estádio do FlamengoCanal do Youtube Resenha rubro Negra


Além da materialização do projeto, o Flamengo ainda esbarra em outro grande problema, os valores.

O Flamengo acredita que o terreno do Gasômetro tenha sofrido uma considerável desvalorização e, portanto, estaria disposto a pagar pelo imóvel até 250 milhões de reais, enquanto a Caixa Econômica Federal espera receber algo em torno de 400 milhões de reais. Estes 150 milhões, são o empecilho principal que o Flamengo tem que vencer para conseguir enfim a compra do terreno.

Landim espera que com a demonstração materializada do projeto, possa convencer a direção da Caixa, que não só o estádio será benéfico ao Flamengo, como também a região e com isso consiga redução considerável nos valores para compra do terreno.

O presidente do Flamengo tem como meta principal, entregar a compra do terreno do Gasômetro ainda na sua gestão para que, no futuro, o seu sucessor consiga traçar meios financeiros para levantar o estádio do Mengão.

Hoje a SAF é o único caminho visto pelo dirigente rubro-negro para a construir o estádio sem o endividamento do clube.