Savarino tem sido titular do Botafogo de Artur JorgeVítor Silva/Botafogo

O técnico da Venezuela, Fernando Batista, convocou Savarino para a disputa da Copa América. Como esperado, o Botafogo terá o desfalque do atacante por até nove rodadas do Brasileirão, caso a seleção chegue até a fase final.
Inicialmente, 47 nomes foram convocados, mas apenas 23 viajarão aos Estados Unidos. Só que Savarino é peça constantemente utilizada na equipe, o que o deixa praticamente garantido.
Durante o torneio continental, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, o campeonato nacional não vai parar. Ou seja, o atacante atuará até a nona rodada, quando o Botafogo enfrentará o Grêmio, em 1 de junho, caso este jogo dos gaúchos não seja adiado por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.
Logo depois, ele se apresenta à seleção. Caso a Venezuela seja eliminada na fase de grupos, o atacante retornaria após o dia 30 de junho, e desfalcaria o time por menos rodadas.
Além de Savarino, que vai para a terceira Copa América, outros sete jogadores venezuelanos convocados atuam no futegol brasileiro: Ferraresi (São Paulo), Soteldo (Grêmio), Kervin Andrade (Fortaleza), Wilker Ángel (Criciúma), Rosales (Sport), Tomás Rincón e Otero (Santos).
Já o Botafogo também deve ficar sem Gatito, que defenderá o Paraguai. Mas o goleiro tem sido reserva de John.