Allianz Arena será a casa da partida de abertura da EuroAFP

Alemanha - Para evitar ataques terroristas durante a Eurocopa, a Alemanha, que sediará a competição entre os dias 14 de junho e 14 de julho, criou um Centro de Cooperação Internacional de Polícia (IPPC), com mais de 300 especialistas, de todos os países participantes da competição. A medida é uma prevenção para os atos, que já preocupavam a polícia local desde abril.
"Desde o início, a segurança foi a maior das nossas prioridades", afirmou o ex-jogador Philipp Lahm, presidente do comitê organizador da edição deste ano da Eurocopa, à AFP.
Milhões de pessoas estarão na Alemanha para a competição, e a segurança virou a maior prioridade das autoridades. O Centro de Cooperação Internacional de Polícia (IPPC) atuará em conjunto com o governo alemão, a Europol e a Uefa. 
O centro, que ficará na cidade de Neuss, contará com uma sala de 500 metros quadrados, equipada com 129 computadores e um telão de 40 metros quadrados.
"Cada país conhece melhor que qualquer outro seus causadores de problemas, os especialistas estrangeiros presentes poderão identificá-los mais rapidamente", explicou Oliver Strudthoff, diretor do IPCC.
— Desde o início, a segurança foi a maior das nossas prioridades — afirmou o ex-jogador Philipp Lahm, presidente do comitê organizador da Euro-2024, à AFP.