Ex-técnico do Napoli, Spalletti fará seus dois primeiros jogos à frente da Itália contra Macedônia do Norte, no próximo sábado (9), e Ucrânia, três dias depois, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024AFP

Rio - Luciano Spalletti, técnico da seleção da Itália, publicou em suas redes sociais um vídeo em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Estima-se que o estado gaúcho tenha cerca de três milhões de descendentes italianos, representando 27% da população.
"Sou Luciano Spalletti, um grande abraço solidário da minha parte para todas as famílias do Sul do Brasil atingidas pelas chuvas, em particular aos parentes das vítimas. O seu povo forte saberá reagir a essa catástrofe", disse o comandante.
Entenda a situação no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul tem sofrido com um alto volume de chuva desde última semana. Segundo a Defesa Civil, são 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 feridos. Além disso, 203 mil pessoas ficaram fora de casa, sendo 48 mil em abrigos e 155 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). 
Mais de 78% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas. Já são 1,36 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas que ocorrem desde 29 de abril, o que representa 12,55% dos habitantes do estado.