Nico Hulkenberg deixa a Haas e assina com Sauber para F1 2025Pedro Pardo / AFP

Rio - Nico Hulkenberg está de saída da Haas. O piloto alemão, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira (26) que assinou com a Sauber para a próxima temporada da Fórmula 1. A equipe mudará de nome em 2026, quando será nomeada de Audi.
Ainda não está definido quem está de saída. Atualmente, a Sauber conta com o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou como titulares. A equipe ainda estaria de olho em Carlos Sainz, que está de saída da Ferrari para a chegada de Lewis Hamilton.
Nico Hulkenberg viveu idas e vindas na Fórmula 1. O piloto alemão estreou em 2010 pela Williams, mas no ano seguinte perdeu espaço no grid. Ele retornou em 2012 pela Force India, que depois se tornou Racing Point e atualmente se chama Aston Martin, além das passagens por Sauber e Renault.
Em 2019, Hulkenberg deixou o grid da Fórmula 1, mas retornou como reserva em cinco corridas em 2020 e 2022, substituindo pilotos que testaram positivo para o coronavírus. Desde 2023 defende a Haas, ocupando o lugar compatriota Mick Schumacher, filho do ex-piloto heptacampeão.