Diogo NogueiraReprodução/Globo

Rio - Diogo Nogueira compartilhou neste sábado (13) sua conexão profunda e emocional com Alcione, em um programa que prestou uma homenagem pelos 50 anos de carreira da cantora. Ele falou sobre como ela o viu crescer e como a vê como uma segunda mãe.
O sambista recordou suas memórias na casa dela, nas festas juninas, e destacou Alcione como a voz mais bela da MPB, agradecendo por sua importância em sua vida e carreira. "Eu a chamo de mãe, sim. Alcione me viu nascer, era uma grande irmã do meu pai (João Nogueira)", disse ele.
"Eu me lembro de, ainda menino, correr na casa dela, nas festas juninas. Para mim, é a voz mais linda da MPB e agradeço demais a importância que Alcione tem em toda a minha trajetória", continuou. Durante o programa, outros artistas como Mumuzinho e Criolo também demonstraram sua reverência à Alcione.
Mumuzinho relembrou como foi apresentado a ela por Isabel Fillardis, numa feijoada na quadra da Império Serrano, e como isso transformou sua vida. Criolo destacou a importância emocional de ouvir e cantar com Alcione, expressando a esperança de ser amado.
"Foi a Isabel Fillardis (atriz) quem me apresentou a Alcione, numa feijoada na quadra da Império Serrano. Ela mudou a minha vida e tenho orgulho de ser um pouco dela", recordou Mumuzinho. 
Além de Diogo, estiveram presentes no programa artistas como Elymar Santos, Karinah, Lauana Prado, Neguinho da Beija-Flor, MV Bill e Rebecca.