Luana PiovaniReprodução/Instagram

A atriz Luana Piovani usou suas redes sociais para informar sobre o diagnóstico de sua filha Liz, de sete anos, com parvovírus. A doença, que causa erupção cutânea em crianças, é bastante contagiosa e exigiu medidas de precaução por parte da atriz.
"A Liz estava na escola e começou a apresentar coceira e vermelhidão nas bochechas e braços", contou a famosa em seu Instagram. Preocupada com a possibilidade de parvovírus, ela agendou uma consulta por telemedicina para evitar expor a irmã gêmea de Ben.
"A professora me ligou e pediu para buscá-la, pois havia suspeita de parvovírus na sala de aula", revelou a artista. "Coincidentemente, o filho da médica também está com a doença, que causa vermelhidão intensa nas bochechas", acrescentou.
Piovani então relatou que administrou um anti-histamínico e pomada em Liz, o que amenizou os sintomas. "Agora ela está bem melhor, sem coceira e com a pele normal", afirmou. Seguindo as orientações médicas, a atriz também informou que Liz precisará se ausentar das aulas enquanto apresentar os sintomas.
"A médica disse que enquanto a Liz apresentar sintomas, ela não deve frequentar a escola", explicou Piovani. "Não há muito a ser feito, apenas precaução", completou. "O parvovírus pode causar alterações no sangue em pessoas com imunidade baixa", alertou ela para adultos. Mas felizmente, Liz está se recuperando bem, conforme Piovani disse, tranquilizando seus seguidores.