Capela de Santa Rita, no Quilombo do BracuíDivulgação/reprodução internet

Angra dos Reis - A comunidade quilombola de Santa Rita do Bracuí, em Angra dos Reis, na costa verde, está festejando Santa Rita de Cássia, conhecida como padroeira das causas impossíveis. A tradição se mantém há mais de 100 anos e reúne centenas de pessoas, sempre no mês de maio. Com missa, procissão e manifestações culturais, neste final de semana (18) e (19).
Quilombolas e indígenas apreciam o Jongo  - Divulgação/reprodução internet
Quilombolas e indígenas apreciam o Jongo Divulgação/reprodução internet
 
A festa da padroeira do bairro teve início no último dia 10, com a novena, e segue neste final de semana e na quarta-feira (22), dia oficial dedicado à santa. O evento ocorre no Galpão da igreja de Santa Rita de Cássia, no Quilombo, e conta com manifestações culturais e religiosas, regadas há muita fé. Constam da programação novena, procissão, missa festiva, bingo e música ao vivo.
- A nossa festa vai oferecer a todos momentos de respeito e alegria, para que não haja rupturas em nossa religiosidade e cultura – explicou Alessandra Cirilo, uma das organizadoras da festa, junto com a Paróquia de São Sebastião e da comunidade Santa Rita de Cássia, com apoio da Prefeitura.
- Ficamos felizes em contribuir para que a diversidade da cultura de nossa cidade seja preservada. A Festa de Santa Rita de Cássia, por exemplo, tem mais de 100 anos e abre espaço para demonstrações de fé e religiosidade e também para atividades culturais – destacou o secretário de Eventos, João Willy.

Programação:

Sábado - 18 de maio

19h30 - Novena em honra à padroeira
22h - Show de forró com a banda Anjos Stilizados

Domingo - 19 de maio

9h30 - Carreata saindo da Escola Municipal Áurea Pires da Gama, seguida de procissão e santa missa festiva.
12h - Almoço com música ao vivo
14h - Apresentação de capoeira
15h - Show de prêmios, com cartelas comercializadas na hora.
18h - Show de forró com a banda Anjos Stilizados

Quarta-feira- 22 de maio

19h30 - Santa Missa em honra à padroeira
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.