Prisão foi feita por equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói Divulgação

Rio - Um empresário de Pendotiba foi preso, nesta segunda-feira (6), suspeito de comandar uma empresa de distribuição de internet que fornecia wi-fi para bocas de fumo do Morro do Cavalão, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo os investigadores, a empresa também controlava os serviços de TV a cabo na localidade. 
O homem era alvo de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói. A ordem foi cumprida por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), com base em investigação da 77ª DP (Icaraí).

Antes dessa ação, a empresa de fornecimento de internet e sinal clandestino de TV já havia sido alvo da polícia em março de 2021.

No caso em questão, a empresa atuava no bairro da Ilha da Conceição, em Niterói, onde agia à serviço de uma associação criminosa entre traficantes e milicianos. 
 
 
 
Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam, nesta segunda-feira (06/05), um empresário suspeito de estar associado a uma das maiores organizações criminosas do estado do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado no bairro de Pendotiba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Segundo apurado, além de praticar o tráfico de drogas, o grupo atuava na distribuição irregular de TV a cabo e de sinal de internet na Comunidade do Cavalão, na Zona Sul da cidade.

Contra o homem, os policiais cumpriram um mandado de prisão, decorrente de uma investigação realizada pela 77ª DP (Icaraí). De acordo com os agentes, a empresa investigada já foi alvo de outra operação em março de 2021, realizada pela 76ª DP (Centro) e que desmantelou uma associação de traficantes e milicianos que atuava na Ilha da Conceição.