Josh Wander é sócio-fundador da 777 Partners, dona da SAF do VascoRafael Ribeiro / Vasco

Sócios e o ex-proprietário do Standard Liège pretendem processar a 777 Partners, dona do clube da Bélgica e da SAF do Vasco. Segundo a imprensa belga, o grupo americano não pagou aos acionistas e a Bruno Venanzi as parcelas que venceram em abril, cada uma de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
Devido à dívida, as duas partes se uniram para entrar na Justiça do país para pedir a penhora das ações do clube, caso não recebam o que é devido. A notícia surge pouco mais de duas semanas após a imprensa local informar que a 777 Partners pretende vender o Standard Liège, da Bélgica, e o Red Star, da França.
Além disso, o grupo americano responde a um processo por fraude nos Estados Unidos. Segundo reportagem da 'Bloomberg', a empresa fez um empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão), mas apresentou como garantia supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem. Há ainda 16 processos judiciais por dívidas.
no Brasil, a relação com o Vasco também não é boa, com a pressão do clube associativo sobre a forma como vem gerindo a SAF. Além disso, com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão mais uma vez, torcedores protestaram contra a empresa, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, no fim de abril.