Um esquema especial de segurança foi organizado na cidadeDivulgação

São Pedro da Aldeia - Com previsão de ocupação hoteleira de aproximadamente 60% para o período da Semana Santa em São Pedro da Aldeia, um esquema especial de segurança foi organizado na cidade a partir desta quarta-feira (27), com aumento de patrulhamentos por parte da Guarda Civil Municipal (GCM).
Por conta do feriado na sexta (29), esta quinta-feira (28) foi declarada como ponto facultativo, por meio de decreto municipal. A expectativa é que, nestes dias, o público flutuante da cidade aumente gradativamente.
O motopatrulhamento e a Guarda de Proximidade estarão de plantão. A base móvel de segurança também estará na rua, incrementando o reforço nas ações. A unidade conta com câmeras de última geração com inteligência artificial para prevenção de delitos. O equipamento também possui um espaço para atendimento aos cidadãos.
A Prefeitura reforça que, em casos de denúncias, a população deve procurar a unidade móvel ou ligar para o número 153. Os agentes estão prontos para atender os cidadãos 24h por dia.
Confira a programação que conta com o apoio da Guarda
A Guarda Civil Municipal irá prestar, ainda, apoio à programação religiosa, cultural e esportiva prevista para a cidade. Nesta quarta-feira, o município recebe o evento “Bike Night”, com saída da Praça Hermógenes Freire da Costa, às 19h30, em direção à Praça da Baleia, e retornando para o ponto de partida.
Ainda nesta quarta, a Guarda acompanha a procissão com ponto de encontro na praça principal do bairro São João, às 19h, seguindo em direção à Igreja Matriz São João Batista.
Na Sexta-Feira Santa (29), os agentes municipais também oferecem apoio durante a procissão do Senhor morto, saindo da Igreja da Nova São Pedro em direção à Igreja Matriz, no Centro, às 17h. No sábado (30), será realizado um evento em comemoração à Semana Santa na Paróquia São João Batista, localizada na Rua Marques do Paraná, no bairro São João, a partir das 18h.
Ainda no sábado, a Guarda Civil Municipal estará presente garantindo a segurança e mobilidade dos espectadores no Teatro Municipal Átila Costa. Crianças de todas as idades estão convidadas a aproveitarem o espetáculo de ballet “Sucessos Walt Disney”, apresentado pelo Studio de Dança Volare, a partir das 19h30.
A atração reúne alguns dos personagens mais famosos das animações dos estúdios Disney, que marcaram gerações. A apresentação conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.