Por luana.benedito
Rio - Ano novo, vida nova. E com muita festa, é claro. Afinal, nada melhor do que aproveitar a noite do Réveillon para comemorar a data com alegria e diversão ao lado da família e dos amigos. Na serra ou à beira-mar, as opções são variadas, com direito a queima de fogos e apresentações musicais das mais diversificadas.

Na Região dos Lagos, a cidade de Araruama promete a maior queima de fogos de todos os tempos, com diversos efeitos especiais sobre a Lagoa de Araruama. O show pirotécnico, aliás, vai desenhar imensas figuras nos céu temas florais, corações, estrelas e caracóis, entre outras. De acordo com a organização da festa, serão três balsas e três flutuantes na orla da Praia do Centro e o espetáculo está previsto para durar 12 minutos. Já na Praça de Eventos da Pontinha está programada apresentação da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

Para comemorar 2018%2C municípios apostam na queima de fogos Divulgação

Em Angra dos Reis, a festa da está prevista para começar antes mesmo da virada do ano. No dia 29, por exemplo, haverá a apresentação do DJ Magoo e da Banda Agitaê a partir das 20h. Em seguida, show com a cantora Ludmilla. Já em 30 de dezembro, o DJ Toninho Lopes e a Banda Olhar Fatal, além de Mumuzinho a paritr de 20h. Nos dois dias, a programação será na Praia do Anil.

Será também na Praia do Anil que também acontecerá a grande festa de 31 de dezembro. A noite terá início com apresentação do DJ André LR a partir das 20h. Logo depois, às 22h, show com a Banda Valeriana; às 23h30, será a vez de Tiago Olliveira. Por fim, à meia-noite, grande queima de fogos para comemorar, enfim, a chegada de 2018.

Em Maricá, a festa da virada vai começar no dia 30, com shows de Moniquinha Angelo e Rickson Maioli. A dupla vai se apresentar na praia do Recanto de Itaipuaçu. O Réveillon da cidade, por sinal, irá acontecer em diversos bairros. Serão nove palcos espalhados pelos quatro distritos da cidade.

Em Angra dos Reis%2C as presenças de Ludmilla e de Mumuzinho%2C entre outros artistasDivulgação

Entre as estrelas, Mumuzinho e Dudu Nobre, além de artistas locais. O cantor Mumuzinho estará na orla da Lagoa de Araçatiba, no Centro, às 23h. No mesmo horário, mas na Praia da Barra, a apresentação será do sambista Dudu Nobre. A festa de Ano Novo também terá shows de diversos artistas locais. Entre eles, Jô Borges, Rafael Caçula, Michelle Freire, Rômulo Arantes e os grupos Forró Brasil, Me Puxa, Tô Kerendo e SambaPontoCom.

A cidade de Saquarema também vai iniciar a festa da virada no dia 30 de dezembro, quando está programado show do grupo Sambaí será na Praça do Canhão, às 22hs. No dia seguinte, shows com Luana Campos (22h) e o grupo Vou Zuar (0h15, após a queima de fogos). Na praia de Jaconé, a apresentações vão acontecer no dia 31 Gabriel Oliveira (22h) e Pepinho da Bahia (0h15).
Publicidade