Por nadedja.calado

Rio - Missas, procissões e shows com grandes nomes da música. Os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, prometem agitar a cidade da Região dos Lagos. Iniciada no último domingo, 6 de agosto, a festa continua durante todo o fim de semana e vai se estender até o dia 15, quando é feriado no município.

Festa da padroeira vai agitar MaricáDivulgação

Hoje, 10 de agosto, a programação vai ficar restrita aos rituais religiosos. Logo no iní- cio da noite, às 18h30, haverá novena e missa na própria Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Na sexta, dia 11, também está programada novena e missa, além de shows de Tales Melo e Rickson Maioli — às 21h e 23h, respectivamente. No sábado, dia 12, programação bem diversificada. Pela manhã, às 9h, procissão ciclística — a saída será na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, seguindo em direção ao Flamengo, com benção dos participantes ao final. Já na parte da tarde, missa e procissão com a imagem de Nossa Senhora do Amparo. Para fechar, às 23h, show com os sertanejos Victor e Leo. A dupla promete sucessos como ‘Fada’ e ‘Quando Você Some’, entre outros.

No domingo, dia 13, a programação ficará praticamente restrita aos eventos religiosos, com missa na Igreja de Nossa Senhora do Amparo (às 7h) e no Convento (às 9h). Também está programada novena e missa, às 18h30, seguida de show do cantor Daniel (às 22h). O sertanejo vai mostrar repertório da turnê ‘Amores Seletivos’, além de sucessos consagrados. Já na segunda, 14, haverá festa de coroação de Nossa Senhora do Amparo, seguida de missa (às 18h30) e show com Michele Freire (22h).

E, para fechar com chave de ouro, no feriado de terça-feira, dia 15, está programada alvorada (6h) e missas (7h30, 9h e 11h). Também haverá apresentação da Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá (14h30). Ainda na terça, às 16h, missa campal dos romeiros e procissão pelas ruas do Centro de Maricá. Já às 21h, show com o Padre Fábio de Melo, que promete agradar aos fiéis com hits como ‘Tudo é do Pai’ e ‘Chuva de Graça’, entre outros.

Você pode gostar