Por thiago.antunes
Rio - A festa de aniversário que virou encontro anual de roqueiros terá hoje mais uma comemoração. O Festival Boca do Rock vai, pela primeira vez para Duque de Caxias. A edição especial de Natal vai arrecadar  donativos para a Apae de São João de Meriti. Para entrar, além do ingresso, será cobrado 1Kg de alimento não perecível. Serão seis bandas tocando no evento que vai ter 8 horas de muito rock.

"É uma homenagem que fazemos ao rock e agora vamos fazer também algo que agregue, ajudar a quem precisa. Estamos mantendo a chama do rock na Baixada e fazendo o Natal de outras pessoas mais feliz", diz João Paulo Elias, o Santo, vocalista do grupo.

Boca do Rock virou tradição em São João de Meriti%2C onde o evento surgiuDivulgação

As bandas Nove Zero, Diabo Verde e We are the Revenge vão tocar no evento. Outras três bandas vão fazer tributos a artistas e nomes consagrados do rock. A Markize vai homenagear o Charlie Brown Jr, a Hent fará tributo ao Nirvana e a Sistem Of A Dow será cantada pela Escape Reality.

O Boca do Rock começou em 2009 como uma confraternização entre amigos e músicos do idealizador do evento, o baterista Helmo Ribeiro, o Bocão. Como bom roqueiro, o encontro virava sempre uma grande apresentação de rock.A cada ano a festa de aniversário ficava maior e, foi então, que ele resolveu transformar em evento oficial: um festival de rock que já contou com as presenças como Planet Hemp, Racionais MCs e MV Bill em edições passadas. 

Quem curte o ritmo diz que faltam iniciativas na região. "Eu gosto muito rock, mas aqui é bem difícil eventos neste segmento. Alguns grupos ainda conseguem se reunir para não deixar o rock da Baixada morrer, mas ainda há muito o que fazer. O Boca reúne quem resiste e faz rock de qualidade por aqui e a gente agradece", diz Carlos Augusto, morador de Mesquita.

Publicidade
A 6ª edição será realizada na Lira de Ouro, que fica na Rua José Veríssimo da Costa, 72, no centro de Caxias, de 14h às 22h. O ingresso custa R$20 mais a doação de alimento.