Por caio.belandi

Duque de Caxias - Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! E faltam pouco mais de duas semanas. A mostra 'Sete Dias de Sol sem Dó', chega à sua quarta edição este ano, entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro. O evento reúne artistas e pesquisadores de todo o território nacional que desenvolvem essencialmente trabalhos ligados ao universo da palhaçaria, das tradições populares e produção cultural em periferias. Serão sete dias seguidos de eventos em Duque de Caxias.

Mostra 'Sete Dias de Sol sem Dó' acontece em Duque de CaxiasDivulgação

A companhia Sol sem Dó, responsável pela mostra, espera trazer para a cidade a troca e o encontro através da arte. Além disso, o evento permitirá o desenvolvimento de ações e ocupações dos espaços públicos da cidade de forma artística e inclusiva. "Trazemos à tona as discussões acerca da cidade, de ocupar o espaço público como praças e bibliotecas. Fazemos uma semana de atividades que impactam a cidade em cor e atividades lúdicas. Mostramos que a arte pode fazer a diferença", disse Jessé Cabral, da Companhia Sol sem Dó.

Na programação tem oficinas de palhaçaria e teatro, cortejos, sarau, espetáculos e apresentações musicais.

A abertura, dia 28, será no Gomeia Galpão Criativo. Além de música ao vivo, terá apresentações de pernas de pau e malabares com fogo. Dia 29 terá a oficina de máscaras com o grupo teatral Moitará e o Cortejo de Palhaços será dia 31. Já a Oficina de Palhaçaria feminina, ministrada por Lilian Moraes, do Grupo Off-Sina, será dia 2 de novembro. A programação completa está no Facebook (Sol sem Dó).

Você pode gostar