Suspeito foi preso em Benfica, na Zona NorteReprodução

Rio - Jefferson Rodrigues da Silva, suspeito de assassinar Cristiano de Souza, em junho do ano passado, no Recreio dos Bandeirantes, foi preso, nesta quarta-feira (15), em Benfica, Zona Norte. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o crime estaria relacionado à disputa na venda de cigarros ilegais.
Os investigadores da especializada acreditam que o assassinato de Cristiano, abordado enquanto caminhava pela Rua Crispim Laranjeiras, tenha sido motivado pela sua atuação no mercado clandestino de cigarros. Jefferson e outros comparsas teriam chegado de carro, emparelhado ao lado do veículo da vítima e disparado.
Segundo os agentes, a atuação do grupo criminoso era elaborada e contava com um esquema de monitoramento das vítimas, que incluía o uso de rastreadores instalados em veículos. Outro alvo relacionado à execução do empresário era Rafael do Nascimento Alves, que não foi localizado.
A ação desta quarta-feira também prendeu outro homem que estava em imóvel onde eram armazenados cigarros importados, em Nova Iguaçu. Além das prisões, foram cumpridos outros 12 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e na Baixada Fluminense.
A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem para identificar e prender todos os envolvidos no crime.