Moto foi atingida por kombi que desceu desgovernadaReprodução

Rio - Um motociclista foi atropelado por uma kombi em chamas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (17). Câmeras de segurança dos imóveis do local registraram a cena.

Veja o vídeo:


O motociclista ficou levemente ferido no acidente. Testemunhas disseram que a kombi teve uma pane elétrica e acabou pegando fogo. Com isso, começou a descer de maneira desgovernada pela Rua Guilherme, no bairro Moquetá.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o dono da moto tenta fugir do veículo em chamas, mas sem sucesso. Ele acabou sendo atingido e rolando pelo chão.
Gabriel Alberto de Farias, de 27 anos, o motociclista do vídeo, contou ao DIA que ele estava tentando ajudar o dono da kombi, quando o veículo começou a descer a rua de maneira desgovernada.

"Eu estava indo para a casa do meu pai levar um dinheiro para ele, que ele está recém operado. E aí, passando por essa rua, que é próximo a minha residência, vi uma kombi pegando fogo, tinha também um vigilante tentando apagar e tudo mais. Quando eu estava ligando para o bombeiro, a kombi começou a descer", explicou

Gabriel ainda disse que tentou sair da direção do veículo com a moto, mas não conseguiu pois estava desligada.

"Eu tentei voltar com a moto, só que estava desligada e a Kombi bateu em mim. Eu acabei rolando para tentar me salvar da kombi pegando fogo, mas foi arrastando minha moto".

O motociclista teve ferimentos leves e foi levado ao hospital. Hoje, assume estar somente com algumas dores no corpo por conta do impacto.

Segundo seu relato, além das dores no corpo, também terá que lidar com o prejuízo da moto, já que o dono da kombi disse que não vai arcar com os danos do veículo.

"O dono da da kombi falou já que não vai pagar, que não tem como pagar e para eu procurar meus direitos na justiça", lamentou.

Com o acidente, a motocicleta de Gabriel, que era usada para trabalhar, não está mais segura para andar.

"Eu consegui fazer algumas coisas em casa mesmo, trocar algumas coisas que estavam no meu alcance financeiro. Porém tem outras que eu não sei realmente o que fazer para recuperar a moto", disse.
Para auxiliar nos gastos com os reparos de sua motocicleta e conseguir voltar a trabalhar, Gabriel montou uma vakinha online. Para doar, basta clicar no link.