Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um problema de energia entre as estações Uruguaiana e Central do Brasil provocou atrasos no Metrô na manhã desta sexta-feira. De acordo com a concessionária, os intervalos das viagens ficaram irregulares nas linhas 1, 2 e 4 por volta de uma hora e meia.
Passageiros disseram que ouviram uma explosão seguida de fumaça que assustou e alguns ficaram presos dentro dos trens após a queda de energia, ocorrida próximo da estação Presidente Vargas, por volta das 7h45. Algumas passaram mal dentro das composições.
Atrasos no Metrô deixam estações lotadas. Na foto%2C saída na estação Central do Brasil fechadaLeitor Douglas Mendonça

Claudia Xavier embarcou na Central do Brasil e seguia para a estação Cantagalo a caminho do trabalho. Ela contou os momentos de pânico vividos pelos passageiros dentro do trem em que estava.

"O metrô saiu da Presidente Vargas e quando estava chegando na Uruguaiana houve um barulho de explosão e alguns disseram que viram fumaça. Assim que parou na estação apagou a luz, as portas não abriram e o ar condicionado parou. Aí ficou horrível, ficamos trancados, uma moça passou mal, e os funcionários do metrô tentaram abrir a porta mas não conseguiram. Só quando a luz voltou que abriu", narrou a acompanhante de 50 anos, que trabalha na Zona Sul e levou o dobro do tempo hoje para chegar ao seu destino.  

A concessionária confirmou a fumaça próximo da estação Presidente Vargas, mas disse não haver registro de explosão. Segundo a empresa, alguns trens precisaram aguardar ordem de circulação entre a Central e Uruguaiana, trecho que circula todas as linhas do Metrô. A circulação entrou em processo de normalização às 8h50 e ficou regular às 9h18.

Metrô parado na estação Presidente Vargas. Problema de energia causou transtornosLeitora Claudia Xavier


Publicidade