Por adriano.araujo

Rio - A investigação da 6ª DP (Cidade Nova) identificou o massoterapeuta que trabalha na recuperação de Arlindo Cruz como o autor da foto que mostra o sambista deitado em seu leito e que viralizou nas redes sociais, causando comoção e revolta. Ele deve ser indiciado pelo crime de injúria, mas responderá o crime em liberdade.

Arlindo Cruz está internado há sete mesesMárcio Mercante / Arquivo / Agência O Dia

A delegada Maria Aparecida Mallet, titular da 6ª DP, chamou o massoterapeuta para prestar depoimento sobre o crime. A polícia desvendou o caso através do testemunho do motorista da família de Arlindo Cruz, a quem o autor da imagem disse ter feito o registro em formato 'selfie' e compartilhado com um familiar. Câmeras de segurança também flagraram o momento em que ele tirou a foto. 

Segundo a Casa de Saúde São José, as imagens das câmeras de segurança já foram encaminhadas à Polícia Civil. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, na gravação, captada por uma câmera que fica em frente ao leito do paciente, foi possível identificar que visitante, identificado como o autor da imagem, era autorizado pela família.

Conforme noticiou a coluna de Leo Dias na edição desta quarta-feira de O DIA, a Casa de Saúde São José, no Humaitá, onde Arlindo Cruz está internado, vai redobrar os cuidados na segurança após o episódio. 

Em nota, a unidade informou que já encaminhou à Polícia Civil as imagens a serem anexadas ao processo de investigação do vazamento da foto. Na gravação, captada por uma câmera que fica em frente ao leito do paciente, foi possível identificar um visitante autorizado pela família como o autor da imagem.

"A Casa de Saúde São José reitera que mantém um rigoroso padrão de privacidade e segurança dos pacientes e que visitantes só têm acesso às unidades de internação mediante autorização de familiares e acompanhantes", diz a nota.

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, conversou com a coluna após a foto do sambista vazar na internet. "Fiquei muito triste e não quis preocupar a minha mãe, mas acabou viralizando e ela recebeu. No dia seguinte registramos queixa. Pode ter sido alguém que foi visitar outra pessoa. Ficamos preocupados, da mesma forma que alguém entrou lá e tirou uma foto poderia ter envenenado meu pai. O hospital vai redobrar os cuidados e depois que o culpado for achado, vai pagar. Espero que seja uma pena bem dura, isso foi uma covardia", disse.

Você pode gostar