Por gabriela.mattos

Rio - Após ser presa na Ilha do Governador, nesta terça-feira, Danúbia Rangel foi transferida para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Bangu e está em uma cela sozinha. A mulher do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, era procurada há mais de um ano pela polícia. Nas redes sociais, ela continuava ostentando uma vida de luxo.

Danúbia foi presa em casa nesta terça-feiraAlexandre Brum / Agência O Dia

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o cardápio de almoço e janta de Danúbia na cadeia inclui arroz ou macarrão, feijão, farinha, salada, sobremesa, carne branca ou vermelha e refresco. Já o desjejum é composto por pão com manteiga e café com leite. No lanche terá guaraná e pão com manteiga ou bolo.

Danúbia presa em casa

Condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, Danúbia estava saindo da casa de uma amiga, na Rua Carlos Magno, quando foi presa. A rua fica a 20 minutos, a pé, do Morro do Dendê. Assim que ela foi presa, vários disparos foram feitos do morro, o que fez os policiais das delegacias da Pavuna e de Nova Iguaçu saírem do local, que é uma área residencial.

"Acreditamos que ela estava sendo vigiada por seguranças, que souberam da prisão”, disse um investigador. Danúbia afirmou aos policiais que estava se deslocando para o morro, onde estava há duas semanas, desde que saiu da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. Assim como no Dendê, a Vila dos Pinheiros tem influência do tráfico da facção crimonosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Conforme O DIA noticiou em maio, o TCP se uniu à facção Amigo dos Amigos, da Rocinha, formando o TCA (Terceiro Comando dos Amigos). Assim, Danúbia conseguiu se refugiar em favelas do TCP após ser expulsa da Rocinha por Rogério 157. Fascinada por óculos escuros e espelhados, roupas de grife e sol, fotos novas de Danúbia apareciam nas redes sociais, mesmo foragida.

Uma semana antes de ser condenada, foi solta para cuidar da filha que tem com Nem. A sua primogênita, que teve com outro traficante, morreu aos 13 anos de tuberculose. No dia 29 de setembro, um perfil no Facebook atribuído à mulher do traficante postou: “Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade”. Em outra frase, escreveu: “Foragida  sim, de boa também”

Você pode gostar