Por adriano.araujo

Rio - No dia que era para ser de festa, parentes e amigos se emocionaram ao participar do enterro do cabo da PM Cleber de Castro Xavier, na manhã deste domingo, data em que completaria 29 anos. Ele foi morto após ser baleado em um confronto com bandidos que tentaram roubar o seu carro no Grajaú, na Zona Norte, na noite de sexta-feira. O sepultamento reuniu centenas de pessoas no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Cabo da PM Cleber Xavier completaria mais um ano de vida neste domingo, dia em que foi enterrado. Ele morreu após trocar tiros com bandidos que tentaram roubar o seu carro no GrajaúReprodução Facebook

O policial estava de folga e passava por uma rua de Grajaú quando criminosos em uma moto tentaram roubar o seu carro. O cabo, do 20º BPM (Mesquita), atingiu e matou um dos bandidos. O PM estava noivo e casaria no fim do ano. Com sua morte, sobe para 87 o número de militares mortos este ano. 

O crime aconteceu na Avenida Julio Furtado, perto da Praça Edmundo Rego. O policial chegou a ser socorrido no Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu. O assaltante morto foi identificado como Vagner da Silva Rodrigues, de 23 anos. O outro homem que estava na moto com ele também teria ficado ferido, mas conseguiu fugir. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o caso e tenta identificar e prender o outro criminoso que participou da tentativa de roubo.

Você pode gostar