Por thiago.antunes

Rio - O ex-presidente Lula está preocupado com a atual performance do PT e com o crescimento de João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo e pré-candidato à presidência da República ano que vem.

Dia 27, no Congresso Nacional do partido que vai tratar das eleições de 2018, Lula dirá que o PT precisa ter mais protagonismo no Rio e recuperar a força que já teve um dia em São Paulo.

Avalia que, para o partido ser competitivo ano que vem, necessita melhorar a relação com a mídia e com a classe média. Recomendará aos correligionários que concedam mais entrevistas a rádios e jornais de suas cidades. Sempre discursando contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.

O ex e a ex

Lula e Dilma Rousseff comparecem hoje, em Brasília, à posse oficial da senadora Gleisi Hoffmann como presidente nacional do PT.

Agora vai?

Procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem enviou ofício ao juiz federal Marcelo Bretas. O chefe do Ministério Público do Rio pediu ao magistrado o compartilhamento de provas da Operação Ponto Final. Mas a força-tarefa da Lava Jato no Rio já deixou de atender a pleitos semelhantes feitos pelo MPRJ.

‘É de chorar!’

Ainda sobre a ramificação da Lava Jato que levou à prisão de pessoas como o empresário do setor de ônibus Jacob Barata Filho e o ex-presidente do Detro Rogério Onofre, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) comenta: “É de doer que um governo meta a mão no bolso do passageiro, fazendo a passagem ser mais cara porque o empresário tem que lhe dar propina para ter a concessão. É de chorar!”

Relembrando

Em junho, Crivella derrubou na Justiça o aumento das tarifas pleiteado por empresários.

Tremei

Um trecho da delação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Jonas Lopes tem tirado o sono de parlamentares na Assembleia Legislativa: “Era voz corrente que alguns deputados estaduais recebiam valores encaminhados pela Fetranspor para atendimento de seus interesses no Poder Legislativo”. Como o conteúdo da delação já tornado público não mencionou políticos com foro por prerrogativa de função, Alerj treme.

Pela atuação na Cedae

Secretário estadual de Educação e ex-presidente da Cedae, Wagner Victer receberá a Comenda de Honra da Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho. Será entregue pelo presidente da instituição, Evaldo Valladão, depois de amanhã, na sede do Clube de Engenharia.

Você pode gostar