PM é atingido no olho após perseguição e confronto em ponto turístico do Rio

Policial Robson Viana perdeu a visão por conta do disparo que atingiu o olho esquerdo. Bandidos fugiram e deixaram fuzil, pistola e revólver

Por O Dia

Rio - Um policial foi baleado no olho esquerdo em uma perseguição que terminou em tiroteio, na noite desta quarta-feira. Criminosos armados em um carro teriam atirado contra PMs na Zona Sul do Rio, iniciando uma perseguição que terminou na Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista.

O PM, identificado como sargento Robson Viana, ficou cego do olho atingido durante o confronto. Ele foi socorrido inicialmente no Hospital Miguel Couto, na Gávea, e depois transferido para o Hospital Central da PM. Seu estado de saúde é estável.

Criminosos capotaram com o carro na Vista Chinesa e conseguiram fugir pela mata. Fuzil%2C pistola e revólver foram encontrados no veículoDivulgação

Segundo a PM, policiais do 23ºBPM (Leblon) tentaram abordar os ocupantes que estavam em um veículo Hyundai iX35, na Estrada da Gávea, na esquina com Vista Chinesa. Os criminosos atiraram, dando início a uma troca de tiros. Durante o tiroteio, o sargento acabou baleado no olho esquerdo.

Os bandidos capotaram com o carro, mas mesmo assim continuaram atirando e fugiram pela mata do Alto da Boa Vista. Dentro do veículo acidentado foram encontrados um fuzil Colt calibre 556, uma pistola Glock ponto 40 e um revólver calibre 38. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). 

Últimas de Rio De Janeiro