Por adriano.araujo

Rio - Tiroteios foram registrados no Complexo do Alemão, na Penha, e no Morro São João, no Engenho Novo, duas favelas que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), nesta terça-feira. Quase 3 mil alunos que moram próximos de quatro comunidades do Rio ficaram sem aulas nesta manhã.

Granada caseira apreendida com suspeito no Complexo do AlemãoDivulgação

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), pouco antes das 7h desta quinta-feira, policiais da da UPP São João foram informados sobre um veículo roubado na Rua Abatira, no Engenho Novo. Os PMs foram ao local e houve troca de tiros, mas não há até o momento informações sobre feridos. O carro foi recuperado na ação. 

No Complexo do Alemão, policiais da UPP Nova Brasília foram atacados por criminosos armados na localidade conhecida como Praça do Índio. Houve confronto, mas também não há informações sobre feridos na ação. Um homem acabou preso e, segundo a polícia, ele estava com uma granada caseira e uma munição de fuzil calibre 762. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

Produtos alimentício e bebidas alcoólicas foram recuperados foram recuperados em ManguinhosDivulgação

Policiais da UPP Arará/Mandela, em Manguinhos, realizam uma operação na comunidade para checar informações do setor de inteligência. Segundo a CPP, os policiais localizaram uma casa utilizada por criminosos para armazenar cargas roubadas e recuperaram produtos alimentícios e bebidas alcoólicas. Em outro ponto da favela, os PMs recuperaram um caminhão roubado. A apreensão foi encaminhada para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 2996 alunos ficaram sem aulas na cidade nesta manhã. As escolas não abriram na Cidade de Deus, no Morro de São João, em Manguinhos e em Vigário Geral. No total são cinco escolas, quatro creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil. No Alemão, as unidades funcionaram, segundo a secretaria.

Você pode gostar