Colégio Pedro II de cara nova na Tijuca

Prédio que ficou interditado por dois anos pela Defesa Civil é reformado e alunos voltarão às aulas no dia 7

Por O Dia

Rio - Interditado por dois anos, entre 2012 e 2014, pela Defesa Civil, por causa do risco de desabamento, o antigo prédio do Campus Tijuca I, na Rua Oto de Alencar, será reinaugurado na próxima sexta-feira, após passar por obras de recuperação estrutural. Os cerca de 500 alunos e 100 servidores voltam a ocupar o espaço a partir do dia 7 de março, quando recomeçam as aulas na instituição.

Unidade I da escola%2C na Rua Oto de Alencar%2C tinha risco de desabamentoDivulgação

Retornam para o prédio as salas destinadas às aulas de música, artes, literatura, informática, e aulas de apoio, assim como as aulas de educação física e as salas administrativas. Para o reitor Oscar Halac, a devolução da unidade representa “o resgate da dignidade da comunidade do Campus Tijuca I” com o aumento da segurança e do conforto de seus membros.

Desde 2012, o prédio encontrava-se interditado por conta do desnivelamento dos corredores do 1º ao 4º andar. Em maio de 2014, após seguir orientação da Defesa Civil de realizar o escoramento metálico de todos os pavimentos, o prédio foi desinterditado e a equipe administrativa voltou a ocupar. No entanto, todas as atividades pedagógicas permaneceram no Campus Tijuca II.

“O escoramento não proporcionava o ambiente ideal para a circulação de crianças. Agora os corredores estão mais amplos, mais claros e nivelados. Estamos ganhando de volta também nosso pátio, onde só nossos alunos circulam”, disse a diretora-geral do Campus, Cristina Branco.

No segundo semestre deste ano, serão concluídas as obras do novo Campus Tijuca I, localizado na Rua Oito de Dezembro, em Vila Isabel.

Últimas de Rio De Janeiro