Por karilayn.areias
Rio - O Natal Sesc Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana, começa neste fim de semana com shows de música, peças de teatro, oficina, contação de histórias, cinema e artes visuais. Hoje, a tradicional Árvore de Natal será acesa, às 20h, numa balsa no Lago Quitandinha, na área externa da unidade. Às 19h, o concerto dos Canarinhos de Petrópolis e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, em frente ao Palácio Quitandinha, antecede a inauguração do pinheiro natalino, de 15 metros de altura. Ainda haverá projeção de imagens com temas natalinos na fachada do palácio, em videomapping criado pelos VJs Guigga Tomaz e Chico Abreu.
O concerto dos Meninos e Meninas dos Canarinhos de Petrópolis será hoje%2C às 19h%2C na primeira noite do evento de Natal no Sesc QuitandinhaDivulgação

A grande atração da noite de hoje será a cantora Maria Rita. Os ingressos já estão esgotados. Mas o público ainda pode garantir presença no show internacional de amanhã, com a fadista portuguesa Carminho. O repertório do show será dedicado às canções de Tom Jobim, com arranjos para a obra do compositor que fazem parte do CD 'Carminho Canta Tom Jobim', lançado em 2016. A cantora sobe ao palco às 20h30.

A cantora Carminho faz show em homenagem a Tom Jobim%2C amanhãDivulgação

O sábado ainda terá uma série de oficinas de artesanato e culinária, exibição de filme infantil, contação de histórias, intervenção poética, ponto de leitura, presépio, cantatas de Natal e apresentação da banda Fanfarrada, que vai até o público e ilustra seu repertório de ritmos variados com coreografias e poesia.

No domingo, às 11h, os irmãos Kleiton e Kledir apresentam o musical infantil 'Par ou Ímpar', em que cada canção ilustra um personagem. Às 19h, tem o Concerto Mil Vozes do Programa Canta Petrópolis, formado por alunos de 50 escolas públicas.
Publicidade
 Serviço
SESC QUITANDINHA. Avenida Joaquim Rolla 2, Quitandinha, Petrópolis (24-2245-2020). ‘Natal Sesc Quitandinha. Sex e sáb, das 9h30 às 21h30. Dom, das 9h30 às 20h. Até 24 de dezembro.
programação completa em www.natalsescquitandinha.com.br.