Por marcello.victor
Alex Schomaker Bastos%2C de 23 anos%2C foi morto durante uma tentativa de assalto na noite de quinta%2C em Botafogo. Ele faleceu quando estava sendo operado no Miguel CoutoReprodução Facebook

Rio - O estudante de Biologia Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros durante uma tentativa de assalto na Rua General Severiano, em frente ao campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira. O jovem se formaria ainda neste semestre.

Segundo informações, o jovem esperava condução em um ponto de ônibus quando foi abordado por dois homens em duas motos. Os criminosos pediram a mochila de Alex. De acordo o 2º BPM (Botafogo), o jovem teria se negado a entregar a bolsa ou reagido a ação dos bandidos.

Ferido na perna, no tórax e no abdômen, Alex foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Rocha Maia, a poucos metros do local. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia. Os criminosos fugiram sem conseguir levar a mochila. O jovem será cremado no sábado, às 11h, no Memorial do Carmo, Caju.

Parentes do jovem estiveram no Miguel Couto no início da madrugada. Abalados, eles não deram declarações aos jornalistas. Policiais da Divisão de Homicídios, que assumiram as investigações, também estiveram no hospital e realizaram uma perícia no local do crime. Eles buscaram câmeras de trânsito e de prédios próximos para, através das imagens, tentar identificar os criminosos.

Você pode gostar