Por marcello.victor

Rio - A PM confirmou que um homem morreu e um fuzil AK-47 foi apreendido no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte, na noite desta terça-feira, após um intenso tiroteio entre traficantes de facções rivais. No início da madrugada houve novo confronto. Policiais do 3º BPM (Méier) e do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçaram o patrulhamento na região. A Divisão de Homicídios (DH) esteve na comunidade. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima e se ela teria participado do confronto.

O primeiro tiroteio intenso teve início por volta das 22h e terminou cerca de uma hora depois. Segundo moradores da região, a Rua João Ribeiro, principal do bairro e de acesso ao Morro do Urubu, chegou a ser fechada pela PM por medida de segurança. Há relatos de bandidos armados atravessando o viaduto que liga a via ao bairro de Cavalcante. Após uma trégua, um segundo confronto ocorreu por volta de 1h.

A maior concentração de PMs esteve na Rua João Ribeiro. Em viaturas, os militares circulam durante a madrugada em toda a extensão da via. Segundo a PM, operações têm sido realizadas na comunidade.

Desde sábado, moradores da região relatam nas redes sociais intensos tiroteios. Segundo eles, o Morro do Urubu teria sido invadido no fim de semana por traficantes do Morro do Engenho da Rainha, na mesma região, pertencentes a uma facção criminosa rival. A PM não confirma oficialmente a informação.

Apesar do confronto, o trânsito na Avenida Dom Hélder Câmara, uma das principais da Zona Norte do Rio, não foi afetado.

Você pode gostar