Por cadu.bruno

Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) realizam operação na manhã desta quarta-feira no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. O traficante Felipe Rodrigues de Lima, o Felipe Fu, foi morto durante confronto com PMs no início da noite desta terça na comunidade.

Alguns comerciantes não abriram as portas nesta quarta. O clima, contudo, é de aparente tranquilidade. Até às 13h30 ainda não havia informações de prisões ou apreensões.

Arma apreendida com o traficante Felipe Fu tem inscrição com nome de 'Bacalhau'Divulgação

Com Felipe Fu, os PMs apreenderam um fuzil 762 com a inscrição "Bacalhau", em referência ao traficante Luis Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, ex-chefe do tráfico no Chapadão preso em outubro de 2012.

Felipe é filho do traficante Ricardo Chaves Castro de Lima, o Fu da Mineira, atualmente preso no Presídio Federal de Catanduvas, em São Paulo, e cunhado de Nando Bacalhau.

As investigações apontaram ainda que a quadrilha da qual Felipe Fu é integrante é responsável pelo aumento dos índices de criminalidade no Morro do Chapadão pela prática frequente de assaltos. De acordo com os policiais responsáveis pelas investigações, a quadrilha age com extrema violência, inclusive contra os próprios moradores.

Você pode gostar