Por tamara.coimbra

Pará - Um avião bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, que saiu da cidade de Itaituba, no Pará, com destino a Jacareacanga desapareceu por volta das 13h de terça-feira, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave decolou às 11h40 e desapareceu cerca de uma hora e 20 minutos após o último contato, segundo a Rede Globo.

Avião partiu de Itaituba com destino a JacareacangaReprodução Internet

Havia cinco pessoas a bordo, o piloto, um motorista e três técnicos de enfermagem que seguiam para uma aldeia dos índios Munduruku. Uma das passageiras conseguiu enviar mensagem por celular para um tio.

Na primeira mensagem, às 12h47, a técnica em enfermagem, Rayline avisava o tio sobre o perigo. “Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...to perto do jkre...reza por nos...n avisa a tia ainda... (sic)”, dizia a mensagem. Na segunda, às 12h48, Rayline pediu socorro. “O motor ta parando.socorro tio tio (sic)”., diz um dos textos. Em seguida, outra mensagem afirma: "O motor está parando. Socorro, tio".

Tio recebe mensagem da sobrinha antes do desaparecimento do bimotorReprodução / TV Globo

Segundo a Anac, a situação da aeronave é regular. Um helicóptero da FAB atua nas buscas na região de Jacareacanga desde terça-feira. Um avião de Manaus e outro de Campo Grande ajudam na localização da aeronave nesta quarta.

Você pode gostar