Por joyce.caetano
São Paulo - As cenas da tentativa do animal de acompanhar a dona foram flagradas por um casal que voltava da maternidade com seu bebê recém-nascido. Eles publicaram o vídeo nas redes sociais no domingo e rapidamente as imagens viralizaram. Até a manhã desta quarta-feira, havia cerca de 18 mil compartilhamentos no perfil de origem e 260 mil visualizações no YouTube.
Desesperado%2C cão tentar voltar para veículo de dono que o abandonouReprodução Internet

O vídeo mostra a tentativa do cão por cerca de três minutos. O carro segue em frente e ele acompanha o veículo, tentando entrar, arranhando a porta e o vidro com as patas. De acordo com a narração, um motociclista repreendeu o motorista e tentou fazer o carro parar para que o animal fosse recolhido, mas não conseguiu.

A polícia ouviu o frentista que presenciou o abandono no posto de gasolina, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O responsável pelo abandono pode responder por maus tratos a animais. Este tipo de crime pode resultar em pena de três meses a um ano de prisão, que pode ser convertida a penas alternativas, como assistência a entidades de proteção animal.

O abandono de um cão na Avenida João Dias, zona sul de São Paulo, gerou comoção nas redes sociais e virou caso de polícia. A 2ª Delegacia de Crimes Ambientais abriu inquérito para investigar a conduta da motorista que deixou o cão em um posto de gasolina e partiu com o carro. O animal, no entanto, seguiu o veículo para voltar para casa.