Por marlos.mendes

Coreia do Sul - Um soldado norte-coreano foi baleado seis vezes em uma fuga para a Coreia do Sul, segundo informações de fontes médicas e militares, nesta terça-feira, acrescentando que o homem foi levado com vida a um hospital.

O Comando das Nações Unidas (UNC) dirigido pelos Estados Unidos, que monitora o povoado de fronteira de Panmunjom, revelou que o soldado desceu de um veículo nas imediações da zona demarcada que separa as duas Coreias e correu em direção ao Sul.

"Assim que desceu do veículo correu, atravessando a fronteira, enquanto outros soldados atiravam da Coreia do Norte", informou o UNC.

Um oficial do comando militar conjunto sul-coreano revelou que os guardas de fronteira norte-coreanos efetuaram mais de 40 disparos. Um médico que atendeu o soldado, levado de helicóptero para um hospital, disse que o militar recebeu meia duzia de tiros, o mais grave no estômago.

"Tem ao menos seis ferimentos por bala, incluindo um no estômago, o mais sério", revelou o médico Lee Cook-Jong.

Panmunjom é a aldeia situada onde em 1953 se firmou o armistício que acabou com a Guerra da Coreia, iniciada três anos antes.  

Você pode gostar