Treino do FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Após entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense aposta numa sequência de jogos no Rio de Janeiro para dar a volta por cima na temporada. O Tricolor terá desafios em três frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O primeiro compromisso será contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira (16), às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Nos próximos dois jogos, o Fluminense pode conquistar classificações que ajudariam a aumentar a moral. Líder do Grupo A da Libertadores, o Tricolor garante vaga nas oitavas de final e assegura a liderança em caso de vitória contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Já diante do Sampaio Corrêa, tem uma vantagem de dois gols de diferença para confirmar a classificação às oitavas.
A sequência de jogos no Rio de Janeiro acontece após uma maratona fora de casa, onde o Fluminense jogou em Assunção, no Paraguai, em Santiago, no Chile, além de São Paulo e Espírito Santo. No período longe de casa, o Tricolor apresentou os mesmos problemas que assolam a temporada, como a fragilidade defensiva com constantes erros de marcação e falhas na saída de bola.
O Fluminense faz o seu segundo pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos. Com a derrota para o São Paulo, o Tricolor entrou na zona de rebaixamento e se tornou dono da pior defesa da competição. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz saiu na frente do placar em cinco de seis partidas disputadas, mas venceu apenas uma. 
Veja a sequência do Fluminense no Rio de Janeiro:
16/5 – Fluminense x Cerro Porteño (PAR) – Maracanã – Libertadores
22/5 – Fluminense x Sampaio Corrêa – Maracanã – Copa do Brasil
25/5 – Botafogo x Fluminense – Nilton Santos – Campeonato Brasileiro
29/5 – Fluminense x Alianza Lima (PER) – Maracanã – Libertadores
1/6 – Fluminense x Atlético-GO – Maracanã – Campeonato Brasileiro