Ex-jogador do Vasco é o mais novo reforço do Fluminense para 2018

Lateral-direito ficará por um ano emprestado nas Laranjeiras

Por O Dia

Rio - O Fluminense acertou por empréstimo de um ano a contratação do lateral-direito Gilberto, revelado pelo Botafogo e que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco. A negociação foi confirmada pela Fiorentina, da Itália, clube com o qual ele tem vínculo.

Gilberto foi revelado pelo BotafogoPaulo Fernandes / Vasco

Gilberto tinha propostas de outros clubes do futebol brasileiro, como do Atlético-MG e do Atlético-PR, mas optou pelo Tricolor pela oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Abel Braga, com o qual teve passagem pelo Internacional, assim que deixou o Botafogo. À época, ele foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Gaúcho.

No acerto com o Tricolor, o jogador fechou um contrato de 12 meses, com salário mensal na faixa de R$ 150 mil, valor equivalente ao que recebia no Vasco.

Se Gilberto chega, Orejuela deixa oficialmente o Fluminense. O volante teve a contratação por empréstimo oficializada pela LDU. Ele ficará por um ano no futebol equatoriano, com o clube tendo a preferência de compra dos direitos econômicos.

Para trazer Orejuela, titular da seleção do Equador, o Fluminense assumiu o compromisso de pagar U$ 1,8 milhão (R$ 6 milhões) por 60% dos direitos. O restante pertence ao Independiente del Valle, ex-time de Orejuela.