Por pedro.logato

Rio - Após seis jogos sem vencer, o Fluminense conseguiu sair do Maracanã com os três pontos contra o Avaí. O triunfo colocou o Tricolor na 12ª colocação, mas a zona de rebaixamento ainda está bem perto. Nas próximas três rodadas, a equipe carioca vai encarar São Paulo, Chapecoense e Bahia, três rivais diretos na luta contra a degola. Para Gustavo Scarpa, a equipe carioca deve buscar o número mágico de 47 pontos para acabar com qualquer risco.

Gustavo Scarpa quer Fluminense buscando vitóriasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Umas quatro vitórias para não correr nenhum risco. Espero que sejam as próximas. Precisamos de alívio para poder pensar na Sul-Americana também. Espero que a gente possa ganhar na quarta para poder ter mais tranquilidade", afirmou.

Com 35 pontos, o Fluminense fará seis dos últimos dez jogos do Brasileirão no Rio de Janeiro. Ainda jovem, Scarpa, que tem 24 anos, é uma das referências do elenco tricolor. O jogador falou da situação envolvendo Wendel, que foi criticado por Abel por conta de deslizes fora de campo. O camisa 10 aproveitou para defender o volante.

"Sei que ele passou por um momento difícil. É jovem, recebeu propostas. Falo por mim. Coincidentemente comigo, após umas propostas o rendimento caiu. A galera acha que, quando dá errado uma transferência, o jogador atua de má vontade. Isso é contraditório, né? Se joga mal, ninguém vai querer contratar", disse.

Você pode gostar