Por jessyca.damaso
Rio - Os jogadores do Flamengo foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira, antes de um treinamento. Membros da Conmebol foram até o Ninho do Urubu para realizarem um teste de antidoping surpresa no elenco rubro-negro.
Jogadores do Flamengo fizeram teste de antidoping antes da decisão da Sul-AmericanaGilvan de Souza / Flamengo

O procedimento ministrado por membros da entidade envolveu apenas jogadores que terão condições de jogo nesta quarta-feira, diante do Independiente. Os atletas que não estão inscritos na competição internacional e os que estão lesionados, como Berrío e Diego Alves, foram liberadores do exame.

A realização do exame não é novidade. Para a decisão da Copa Libertadores, a Conmebol adotou o mesmo procedimento com os jogadores do Grêmio e do Lanús.

Curiosamente, a avaliação ocorreu poucos dias após a Fifa divulgar a suspensão por um ano de Paolo Guerrero, do Flamengo, devido a um resultado positivo para a substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em um teste realizado depois do jogo entre as seleções do Peru e da Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Para ser campeão pela primeira vez da Sul-Americana, o Flamengo precisa vencer o Independiente por dois gols de diferença. A vitória por apenas um gol de vantagem levará a disputa para a prorrogação e, se necessário, para a decisão na cobranças de pênaltis.